Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sobre Cleos, Ronaldinhos e uma mídia esclerosada

Sobre Cleos, Ronaldinhos e uma mídia esclerosada

Acredito que neste momento em que a sociedade vai para as ruas em sucessivos protestos, seria uma boa hora de refletirmos sobre as posturas da nossa mídia tupiniquim.

Num grande portal de notícias por exemplo, a mídia disponibiliza uma equipe para cobrir o retorno de Cleo Pires ao Brasil (20 dias pelo exterior), dando a este fato corriqueiro um destaque assombroso. O distinto público fica sabendo que a atriz, foi recebida no aeroporto pelo namorado que estava morrendo de saudades e lhe pespegou uns beijos. Trata-se de um texto de apenas 2 parágrafos. Para tal texto, temos onze fotos. Este mesmo portal nos apresenta uma notícia sobre as manifestações nas ruas do país e ilustra a matéria com 10 fotos (uma a menos que a Cleo e o namorado beijoqueiro).


No mesmo dia e hora, observo que outro portal , sob o título “Ronaldo culpa edição por vídeo polêmico”, a informação de que o Fenômeno gordinho se defende da frase (lapidar) de que não se faz copa com hospitais. Para tanto o ex-jogador se limita a nos informar que a frase foi usada fora do contexto. Como o cidadão Ronaldo é integrante do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL) – alguém sabe me dizer exatamente o que este conselho faz? –, seria muito interessante, a mídia mandar uma equipe entrevistar o rapaz e descobrir dele em qual contexto cabe a afirmação de que uma “Copa do Mundo não se faz com hospitais”.

                                                                        Marcelo Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário