Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de maio de 2013

"VICIADOS NÃO MORREM DE OVERDOSE"



Lutador de MMA, prestes a assinar contrato com o UFC, morre de overdose em circunstâncias que aparentam suicídio. As conclusões da polícia se complicam quando a imprensa publica informações de que a sua esposa mantinha casos extraconjugais com um político influente e com um chefe do tráfico. Pressionado pela mídia e sem perspectivas de elucidação do caso, o Secretário de Segurança solicita a ajuda de André Emmer que fora padrinho de casamento do atleta falecido.

"A FAMA NÃO BEIJA NA BOCA" - Marco Alcane



A FAMA NÃO BEIJA NA BOCA
Famosa cantora tem seu computador invadido por um hacker e passa a sofrer chantagem. O fato é vazado para a mídia que passa a noticiar, de forma sensacionalista e continuadamente, os desdobramentos do caso. André Emmer, que acompanha o noticiário distraidamente, estranha a notícia do assassinato do ex-marido da atriz, em Alagoas, onde passava férias. O desenrolar de suas investigações vai desvendando as escabrosas relações entre empresários artísticos e a mídia especializada entretenimento ou em famosidades, conforme neologismo já consagrado.

"EMMER DECIDE VIVER" - Primeiro livro dos romances policiais do escritor Marco Alcane



EMMER DECIDE VIVER
Desgostoso com a profissão de delegado, na qual a burocracia e as formalidades lhe tolhem a eficiência de seu trabalho, e em depressão, André Emmer passa a considerar seriamente a ideia de suicídio como uma saída para as suas angústias. Sente-se injustiçado por responder a um processo sob a acusação de abuso de autoridade, por ter matado um cachorro de um traficante que sobre ele avançara. Desencantado afasta-se da polícia, com aposentadoria por tempo de serviço ao mesmo tempo em que ganha uma fortuna na mega-sena. Como solução para a crise existencial e a depressão, decide usar os seus conhecimentos e as facilidades que o dinheiro propicia, para elucidar crimes que a maioria das vezes ficam insolúveis, relegados ao esquecimento e catalogados pela burocracia como arquivados sem conclusão.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Biografia - Marco Alcane - Escritor

Escritor brasileiro que cultiva o gênero policial/suspense, tendo criado a personagem André Emmer, um delegado de polícia que se aposentou precocemente, com severos problemas de depressão.
O seu projeto literário se estrutura e se completa em 40 livros, sendo o primeiro “Emmer decide viver” e o último “Emmer decide morrer”.
A sua literatura não se restringe às aventuras policialescas, pois exprime uma grande síntese da sociedade brasileira, retratando a riqueza e a pobreza, os poderosos e os desvalidos, os fatos enobrecedores e as perversidades humanas. Neste seu propósito, a sua formação em filosofia lhe serve como subsídio para uma concepção que busca, além do entretenimento, chamar a atenção para algumas questões sociais que reputa como fundamentais para a sociedade brasileira.
Aposentado, arredio e infenso às celebrações sociais, cultiva uma intransigente defesa da sua privacidade, não concedendo entrevistas ou participando de quaisquer acontecimentos, inclusive noites de autógrafos. Vive com a família em um sítio no interior do estado, numa localidade onde os poucos vizinhos raramente o encontram e desconhecem esta sua particularidade literária.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Poesia : "Das Estradas" - In. Semblantes e Noturno - Autor- Marcelo Cavalcante

Das estradas Na viagem dois caminhos apartados, duas marchas diversas e sem rumo definido, e sem consciência maior sobre o pé negro do asfalto e o próprio pé. Nos corações resta uma tristeza do vazio, do amor disperso e dos rumos impossíveis de pesadelos críveis de que o sonho é a certeza de ir só. Nestas estradas díspares os sorrisos desunidos formaram tortos versos, dispersaram as rezas e nem esperaram a lua que ri do ir e vir da estrada e do pé. E mesmo chorando todos os males, bebendo todos os mares, rimando os erres e erros ficamos nos ermos das misérias apequenados nas estradas e nos pés.

"Recados" - In Semblantes e Noturnos - Autor Marcelo Cavalcante

Recados Olha, filho! Cuidado com a maturidade, ela traz as cargas pesadas da disciplina e isso combina com um medo sem limites de ser em si dentro do mundo. Ele traz a incerteza de um sofrimento eterno, da herança paterna, do mundo dentro de si. Olha, filho! Cuidado com a neutralidade, ela faz suar frio sob a neblina, no escuro do quarto, as coisas no avesso do mundo. Ela traz a avareza de risos e desemboca numa beleza estranha do mundo esperando as coisas. Melhor se desorientar, prescindir de bússola e se perder dentro do mundo antes que ele se perca dentro de você.

domingo, 5 de maio de 2013