Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Desalmo - Marcelo Cavalcante - Lançamento

Uma morte numa briga, resultante de uma discussão trivial, desencadeia uma rede interminável de vinganças envolvendo duas famílias tradicionais do sertão cearense. Um crescente de violência deságua em paroxismo e as ações fogem ao controle das partes que perseveram por mais de vinte anos numa guerra insana, pontilhada de perversidades e atos corajosos e generosos. A motivação de tudo são os sentimentos da honra e as ligações de sangue.
Independente de tal rixa, perpetuada nas mentes dos envolvidos, ensejar a decadência das famílias, estas perseveram numa intolerância que em muito supera a razoabilidade e a prudência humanas.
O coroamento da tragédia se dá quando, neste panorama assombroso, surge a figura mística de Leoldo que retorna ao seio da família após anos de sumiço sem notícias. Através de ações místico-religiosas, ideias manipuladas consoante o seu entendimento, o homem santo aparentemente conjura finalmente, através de violência inaudita, a sucessão de mortes por força de atos vingativos.
Apesar da paz aparente, anos depois se desvela um personagem que busca recompor a justiça, através de uma vingança definitiva, efetivando a extinção física de pessoas que possam dar continuidade a aquele processo, pois que, para ele, inexistem laços de honra ou de sangue.

Os Heróis da" Selva d´Pedras" - Guido Campos : Guerreiro, honrado Sobrevivente



"Selva de P'edras"- Mostra a dura relidade do dependente químico. Traz, porém, a ESPERANÇA.

O desejo de ser LIVRE,  renova a percepção do "Eu" e dá inicio ao processo
de autorresgate que, não se dá de forma fácil e tranquila.   Muitas dificuldades a serem enfrentadas, algumas recaídas, entretanto, podem e serão vencidas, se houver EMPENHO e PERSISTÊNCIA.

Nos dias que correm, quando assistimos nossos jovens optarem por essa trilha, esse difícil caminho da drogadição é com muita satisfação e  alegria que, vemos aqueles que fazem o caminho de volta. Verdadeiros heróis, honrosos sobreviventes.


PARABÉNS A TODOS QUE PROVAM QUE, ESSE ´NEM SEM SEMPRE É UM CAMINHO SEM VOLTA.
PARABÉNS PARA VOCÊ - GUIDO CAMPOS