Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de março de 2014

Ciência Cósmica - Introdução -


INTRODUÇÃO
            "Na Terra, no geral, as pessoas podem ser comparadas aos habitantes de uma ilha, da qual se avistam outras, mas cujo atraso tecnológico não lhes permite se comunicarem, de qualquer forma que seja, com os habitantes dessas outras ilhas e, assim, aqueles primeiros acreditam que a única ilha habitada é a sua e todas as demais são desabitadas.
            A ignorância é a pior das cegueiras, sendo que, por isso, Jesus disse: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.”
            Assim, voltando à realidade dos terráqueos, pensam, no seu geral, que o Universo é vazio e que, tirante a Terra, pequenino grão de areia no Universo infinito, pensam que os demais astros não servem para outra coisa que não seja para enfeitar as noites terrenas, imaginando que a abóbada celeste ficaria pobre sem o brilho das estrelas e dos outros astros que povoam o firmamento noturno.
No fundo, a maioria das pessoas da Terra, se não manifesta explicitamente essa forma de pensar, na verdade assim acredita, ou seja, que o Universo é um imenso vazio, sem sentido, uma pura e simples inutilidade, tal como pensavam,há muitos milênios atrás, os habitantes do Egito antigo, da Atlântida e da Lemúria.
            O primarismo mental da maioria dos terráqueos é entristecedor, porque, mesmo aqueles que ostentam vaidosamente seus diplomas universitários, costumam ser rudimentares no que pertine às grandes realidades universais, ou seja, a Ciência Cósmica, se compararmos esses homens e mulheres com os habitantes, por exemplo, de Marte, Vênus e Saturno, para mencionarmos apenas planetas próximos da Terra em termos evolutivos.
            Todavia, muitos seres desses outros planetas têm reencarnado seguidas vezes na Terra a fim de fazerem-na evoluir intelectual e moralmente, pois esse é um dos deveres dos Espíritos Superiores, tal como aos adultos compete ensinar as crianças a ler e escrever, cuidarem da própria higiene corporal e prepararem-nas para, um dia, assumirem o papel de pessoas adultas.
            A humanidade da Terra é psicologicamente adolescente, quase infantil, pois, tendo à sua disposição, por exemplo, a desintegração atômica, utilizou-a para varrer do mapaHiroshima e Nagasaki; aprendendo a voar com Santos Dumont e os irmãos Wright, bombardeou populações indefesas e, contando atualmente com a Internet, aplica-a na divulgação da pornografia e das futilidades.
            Tratam-se de contribuições de Espíritos provenientes de mundos superiores, como no caso, por exemplo, de Wolfgang Amadeus Mozart, que nasceu na Terra, no século XVIII, para contribuir para a evolução da Música, e, ainda assim, apesar de todo aquele esforço, secundado por Beethoven, Schubert, Chopin e outros, a maioria da humanidade da Terra até hoje prefere os barulhos primitivos, como verdadeiros gorilas humanos, que balançam o corpo ao ritmo dessas verdadeiras anomalias sonoras, que são as músicas de hoje, no seu geral.
            Emissários do Governo Planetário, representado por Jesus, fazem sua trajetória pelo mundo terráqueo, procurando desenvolver todos os ramos da atividade humana, e, agora, neste início do terceiro milênio, muitos Espíritos provenientes de mundos mais evoluídos estão ajudando, como encarnados ou como desencarnados, no esclarecimento desta humanidade, a fim dos terráqueos entenderem que o poder mental é a única verdadeira potência do Espírito na fase humana e que esse poder deve ser treinado, para constituir-se em ferramenta valiosa, porque o primitivismo é tão grande que ainda se utilizam armas ofensivas, pratica-se a corrupção e a maioria vive em função dos interesses mais desprezíveis, resumindo-se sua vida no “comer, dormir e reproduzir”, mesmo quando a aparência requintada tenta encobrir essa triste realidade.
            O Planejamento do Universo não permite que seres moralmente primários ultrapassem determinadas barreiras, pois têm de aprender, primeiro, a enxergar em si mesmos a realidade espiritual e assim também em relação aos demais seres.
Enquanto não entendermos isso, tudo de mais importante nos é interdito, tal como não se entrega as chaves de uma residência a uma criança que mal sabe cuidar de si.
            Nossa tarefa, presentemente, através deste livro e de todas as outras formas de comunicação com os encarnados de boa vontade, é mostrar-lhes que cada ser, seja de que Reino da Natureza for, é um Espírito e que o pensamento, no caso dos seres humanos, deve ser educado, transformando-se em valiosa ferramenta a serviço do progresso, mas isso depende da aquisição das virtudes da humildade, desapego e simplicidade, sem o que qualquer iniciativa tende a inclinar-se para o Mal e Deus “não dá pérolas aos porcos”, apesar, por outro lado, de não deixá-los morrer de inanição.
            Compenetrem-se, prezados irmãos, dessas realidades do Espírito e evoluam para merecerem continuar reencarnando na Terra.
            A Ciência Cósmica é a que Jesus e Seus emissários vêm ensinando na Terra desde tempos imemoriais e outros Espíritos Superiores ensinam em todos os recantos do Universo.
            Essa Ciência não é válida apenas para um mundo em particular, mas aplica-se a todo o Universo, porque a Lei Divina rege todos os seres sem distinção, dos subatômicos aos angelicais, pois todos são feitos da mesma essência divina e evoluem até o infinito, seguindo o mesmo caminho.
            É preciso que os habitantes da Terra aprendam essa Ciência, porque não há mais lugar para separatismos,baseados na pretensa superioridade de uma corrente religiosa ou filosófica, uma vez que qualquer rótulo significa primitivismo e, no caso da Terra, Jesus não autorizou ninguém a instituir qualquer separatismo, mesmo que sob o pretexto de homenageá-l’O.
            Trabalhemos pelo progresso, unindo-nos em torno de Jesus, sob o estandarte do Amor Universal, que não deve circunscrever-se ao mundo terráqueo, mas abranger todo o Universo.
            Quando, por exemplo, olharmos o planeta Vênus, no céu noturno, enviemos nosso pensamento de solidariedade a essa humanidade vizinha e peçamos-lhe ajuda para nossos empreendimentos no Bem.
            Que a bênção de Deus seja compreendida por todos nós, que Lhe devemos render graças e Lhe agradecer pelo dom da Vida."


Nenhum comentário:

Postar um comentário