Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O ABC da corrupção e da impunidade

Paulo Couto Araujo

O Poder Judiciário é o responsável pela corrupção no Brasil. Se os juízes colocassem na prisão os políticos corruptos e os ladrões de colarinho branco, não existiria tanta corrupção.
Mas, com a certeza da impunidade, garantida pela Justiça, a corrupção nunca vai acabar. Os políticos corruptos e os ladrões de colarinho branco não respeitam a Justiça e continuam assaltando os cofres públicos porque sabem que ficarão impunes.
Só quem respeita a Justiça é o cidadão comum, honesto e trabalhador, que paga os impostos que são desviados da saúde, da educação e da segurança, para garantir a mordomia de políticos corruptos e da máquina do Governo, com 39 Ministérios – em sua maioria absolutamente desnecessários – criados exclusivamente para servir de feudo dos caciques da política, assim como os 30 mil cargos de confiança, que são distribuídos entre os parasitas e incompetentes do PT, PMDB, PCdoB e demais partidos da chamada “base aliada” (o nome é bem sugestivo), como uma verdadeira ação entre amigos.
Aliás, os pelegos do PT já estão todos devidamente empregados nas tetas do Governo, como declarou recentemente o presidente do Partido.
Costuma-se dizer que os políticos corruptos e os ladrões de colarinho branco não vão para a prisão porque a lei permite. Mas isso é uma balela porque a lei que prende o pobre, o preto e a puta, é a mesma que deixa em liberdade os políticos corruptos e os ladrões de colarinho branco.
Atualmente, com o povo nas ruas, é possível até que os mensaleiros venham a ser presos, pois condenados já foram. Talvez os novos Ministros indicados pelo PT, além dos dois que lá estão, junto com o que gosta de soltar banqueiro, entendam o que o povo está querendo dizer nas ruas.

Um comentário:

  1. Falou e disse amiga,esse povo é uma corja de ladrões, por isso, por causa desse povo o nosso país segue estagnado sem ir para frente, muito bem colocado este texto e fica aqui também minha indignação, forte abraço e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir